Amsterdam

Olá queridos leitores! Tudo bem aí? Aqui está tudo bem (tirando o frio haha)!

Fui passear por 2 dias e meio em Amsterdam, na Holanda, e a cidade virou um dos meus lugares favoritos no mundo!

IMG-20171111-WA0036.jpg

Então vamos lá!

Cheguei numa sexta-feira e fui direto para minha loja de roupa favorita da vida: PRIMARK! Para quem não sabe, a Primark tem roupas, acessórios, produtos de beleza, etc por um preço MUITO bom! E eu estava precisando muito de roupas de frio! No Brasil, as roupas de frio vendidas não são próprias para o frio daqui e quando você acha, são extremamente caras! Então fica aqui uma dica de uma loja com um preço muito bom que tem na Europa inteira praticamente (menos em Munique, ainda! haha).

Screen Shot 2017-11-17 at 4.55.15 PM

Logo depois, fomos encontrar nossos amigos, pois ficamos hospedados na casa deles. Jantamos rapidinho num lugar super legal (pena que eu esqueci o nome) e depois fomos andar pela cidade e nos deparamos no Bairro da Luz Vermelha (ou Bairro Vermelho). Eu estava andando tranquilamente, quando olho pro lado e… PÁ! Levei um susto! Uma mulher estava numa porta de vidro de calcinha e sutiã dançandoPara quem não sabe, no Bairro Vermelho existem várias salinhas com portas de vidro para as garotas de programa (é considerada uma profissão com carteira assinada, direitos e deveres como qualquer outra) que ficam oferecendo seus serviços. Caso você queira contratá-la, entra na sala e aí eu já não sei como funciona (risos).

Screen Shot 2017-11-17 at 5.07.31 PM

Ao mesmo tempo que eu fiquei chocada ao ver aquilo, pois nunca tinha visto tão de perto, eu achei muito interessante como as pessoas abordam isso. Parece que ninguém julga, sabe? O famoso “cada um no seu quadrado”.

No dia seguinte, fomos tomar café da manhã numa padaria chamada ”Friends” muito fofa, atendimento excelente e preço muito bom!

Screen Shot 2017-11-17 at 5.11.25 PM

Uma coisa que eu recomendo é: faça o seu turismo a ou de bike! Dessa forma você consegue ver muito da beleza da cidade, que é realmente encantadora!

Depois disso, fomos no Vondelpark. Um parque muito fofo bem no meio da cidade! Acho totalmente apropriado para fazer um piquenique, jogar conversa fora, olhar a natureza ou até mesmo fazer atividades físicas!

P_20171111_110552.jpg

Nossa viagem não tinha muito bem um roteiro. Nós sabíamos onde gostaríamos de ir, mas não tínhamos muito uma ordem para seguir e não me importei nada com isso, pois eu amei ficar perambulando a pé pela cidade. Parece que tudo é um charme!

E então chegamos na placa do I amsterdam”. Lotadíssima de turistas tirando fotos! Essa fica do lado do museu do Van Gogh. Claro que registramos nossa foto ali também, mas existem mais espalhadas pela cidade e recomendo uma perto do museu do olho e estação central, que quase não tem turistas! Consegui tirar uma foto sozinha!

IMG-20171111-WA0032.jpg

(Placa do lado do Museu do Van Gogh que tem um milhão de turistas)

IMG-20171113-WA0038.jpg

(Placa próxima da estação central e museu do olho que não tem ninguém hahaha) 

Uma coisa muito engraçada de Amsterdam é que tem muitos “CoffeeShop”, as famosas lojas que vendem maconha. Aliás, tudo é relacionado à maconha (até sorvete de maconha eu vi), mas acredito que esse “diferencial” da cidade é muito voltado para os turistas. Nossos amigos nos disseram que não é que o uso e plantio da maconha é permitido, é que não existe nenhuma lei que proíba, mas não sabemos se isso é verdade.

Outra coisa que preciso falar é que as refeições em Amsterdam não são enormes, digo, fartas. Então se você for uma pessoa faminta como eu, coma em alguma rede que você já conhece ou peça mais comida haha.

Acho que um lugar que você precisa conhecer é a Casa da Anne Frank. A venda do ingresso é feita só pela internet. Custa uns 9 euros e já vem incluso o AudioGuide. Se você não conhece a história dela, no site que vende os ingressos, tem tudo explicado (disponível em Português também) e eu vou deixar o link aqui =) Não pode tirar fotos/gravar vídeos lá, por isso não tenho nada físico registrado, mas é uma sensação ímpar que vale muito a pena conhecer.

No outro dia, fomos para o Mercado das Flores. É como se fosse uma feira enorme com vários comerciantes vendendo todos os tipos de flores, inclusive a famosa erva cannabis. Tinha até kit para iniciantes no assunto!

Screen Shot 2017-11-19 at 11.14.07 AM

Uma outra dica legal é que tem MUITAS lojas que vendem queijos espalhadas na cidade. E a melhor parte é que a maioria deixa você experimentar todos os tipos de queijo de graça!

Também indico ir na biblioteca municipal que se chama Oba. Ela é enorme, fica numa região muito legal da cidade e no último andar tem uma vista panorâmica linda (tudo gratuito também)! Lá é um lugar em que não vimos turistas =)

P_20171112_120554.jpg

Para finalizar, não deixe de comer a StroopWaffles! É a melhor bolachinha da VIDA!

Screen Shot 2017-11-19 at 11.16.37 AM

Esse foi um pouco da nossa viagem! Acho que minha parte favorita da cidade foi a simpatia das pessoas… Depois de algumas viagens que já fiz, posso concluir que isso faz total diferença no passeio! Quando você se sente bem-vindo em um lugar, a viagem fica mil vezes melhor!

Espero que vocês tenham gostado!

Até a próxima aventura! =)

IMG_20171111_134713_261.jpg

PS: Se quiser conferir um pouco da nossa viagem em vídeo, fiz um resumo lá no meu canal do YouTube! O link está aqui =)

2 comentários sobre “Amsterdam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s