Três meses de Alemanha

Esse dias eu estava pensando sobre o que me levou a criar esse blog e concluí que sempre gostei de escrever, principalmente escrever sobre meus sentimentos. Sou daquelas pessoas que colecionava diários, escrevia poemas e inúmeros textos, os quais eu leio hoje e acho bobo até, mas que fazem parte da minha história.

E de alguma forma eu quero deixar registrado toda essa experiência que eu tenho vivido aqui, seja numa fotografia, num vídeo ou neste blog. Então, cá estou.

Ontem fez três meses que estou na Alemanha. Ao mesmo tempo que passou muito rápido, parece que já faz 01 ano… Quando que eu iria imaginar que eu estaria morando aqui, num lugar que eu nunca tinha pensado sequer em visitar?

Confesso que nem todos os dias são fáceis. Na verdade, cada dia é um desafio novo: cultura, pessoas, comida, costumes, crenças, tecnologia demais e tecnologia de menos também. É muito difícil estar longe da sua zona de conforto, do ninho dos seus pais, dos seus amigos, falando a sua língua nativa e fazendo o que você sabe fazer. Mas também é muito gratificante perceber que você consegue sim sair da sua zona de conforto e que é possível aprender uma nova língua (mesmo que seja alemão e que eles colocam o verbo no final da frase).

Nesse tempo que estou aqui aprendi tanta coisa! Aprendi que viver a dois é muito legal, que fazer compras no mercado virou um dos meus programas favoritos, que ver a neve pela primeira vez é emocionante, que nem sempre as pessoas têm a mesma simpatia que você e que isso não quer dizer sejam pessoas ruins, que colocar um simples visor de quanto tempo falta para o ônibus chegar facilita muito a vida, que reciclar é uma tarefa extremamente simples e que faz muita diferença no meio ambiente, que é muito possível realizar o sonho de conhecer o máximo de lugares novos, que vão existir dias que você vai chorar (muito) de saudade até da parede do seu antigo quarto e vai duvidar das suas forças para continuar. Concluí que a comida do Brasil é a melhor do mundo, que nós somos um povo MUITO carente, mas também muito feliz e solidário (talvez o povo mais feliz e solidário que já tive o contato)!

Eu desejo que os próximos meses sejam tão inovadores quanto esses três que já se passaram e desejo também que muitas pessoas venham me visitar, porque olha, esse negócio de saudade não é brincadeira!

E você? Qual foi a última vez que você saiu da sua zona de conforto? Morar fora significa aceitar que você vai começar do ZERO, mas que vai ter a oportunidade de construir tudo NOVO, de novo. É saber que o rumo que a sua vida vai levar só cabe à você. É aceitar que não sabemos tudo, aliás, é aceitar que não sabemos NADA e que a vida é muito curta para ficarmos a maior parte dela parados esperando as oportunidades virem até nós!

Um beijo e bis bald (até logo, em alemão)!

IMG-20171006-WA0029.jpg

 

2 comentários sobre “Três meses de Alemanha

  1. Só consegui ler agora essa sua postagem e me emocionei com seu texto, fiquei pensando o quanto vc é forte e corajosa, o quanto é inteligente e o tanto de bagagem que vc está tendo! Foi quase como se me colocasse no seu lugar, e imaginei o quanto deve ser difícil e o quanto a gente acha que não dá conta, mas na verdade a gente dá conta sim! Acho que existe uma força maior que faz a gente seguir em frente, levantar em cada tropeço… essa deve ser a magia. Nada é por acaso, e cada pessoa que cruza nosso caminho nos ensina algo, deixam algo de bom, ou também ensinam a nunca ser como eles. Muito orgulho de vc e da pessoa maravilhosa que vc é! Que cada dia seu aí seja um dia de aprendizado, e de momentos inesquecíveis! Saudades imensas, amo você!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s