Centro histórico de Munique

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vou trazer os principais pontos turísticos do centro histórico de Munique!

  1. Viktualienmarkt

Screen Shot 2018-01-14 at 2.26.01 PMTrata-se de uma feira, na qual você encontra muitas barraquinhas que vendem artesanatos, frutas, sucos, especiarias, peixes, etc! Também tem um BierGarten (jardim de cerveja), onde você pode almoçar com a família, encontrar amigos e relaxar a céu aberto. É um lugar que costuma sempre estar cheio e abre às 8h30-9h e vai até às 20h, mais ou menos. Eu acho um lugar muito gostoso, principalmente quanto o tempo está agradável! 

2.Marienplatz

Screen Shot 2018-01-14 at 2.35.59 PMUma das praças mais famosas da Alemanha e conhecida como ”o coração de Munique”! Nela você encontra o Neues Rathaus (nova prefeitura), a igreja St. Peter, a Frauenkirche, diversas lojas e restaurantes! É possível subir na torre tanto da Neues Rathaus, quanto na da Igreja St. Peter. A vista é muito bonita!

3.Frauenkirche

Screen Shot 2018-01-14 at 2.58.52 PM
É a Catedral de Munique. Existe uma lenda que diz que na época da construção desta igreja, o arquiteto responsável foi obrigado a fazer um pacto com o diabo. O pacto era que o diabo pararia de atrapalhar a obra desde que o arquiteto não colocasse janelas na igreja, para assim, não entrar nenhum tipo de luz natural dentro da mesma. Porém, o arquiteto não seguiu as ordens do diabo e quando ele viu que as janelas estavam lá, ficou furioso e deixou uma “patada” registrada bem na entrada da igreja, ponto este em que não é possível visualizar nenhuma janela. Não se sabe qual é a verdade sobre essa diferença no piso, mas essa é a lenda que escutamos por aí.

4.Hofbräuhaus

A Hofbräuhaus é a cervejaria mais popular de Munique e foi fundada em 1589 por um duque para consumo – apenas – da realeza da época. Depois de mais de 200 anos, em 1828, que o local foi aberto para o consumo do público também. Em 1920, foi realizado um grande evento político na casa, no qual Hitler fez um discurso, apresentando o seu “programa de 25 anos”, que seriam as diretrizes futuras do partido nazista . Porém, durante a Segunda Guerra Mundial, a cervejaria foi totalmente destruída e só em 1958 foi construída novamente! Lá você encontra muitas comidas típicas e músicas tradicionais. Recomendo comer o café da manhã tradicional da Baviera neste local também que é composto por uma cerveja, um pretzel (brezel), salsicha branca e mostarda doce!

Screen Shot 2018-01-15 at 5.37.35 PM

5. Palácio Residenz e jardim Hofgarten 

Com mais de 130 cômodos, o palácio foi construído para a família Real da Baviera em 1508. As gerações viveram nele até 1918 e desde então virou um museu. Porém, na segunda Guerra Mundial o palacio foi destruído e, posteriormente, reconstruído. Sendo assim, muitas peças são réplicas das originais.

Screen Shot 2018-01-15 at 6.01.15 PM

Já o jardim Hofgarten, um anexo do Residenz e construído em 1613 a pedido do rei Maximiliano I, é um dos jardins mais famosos da cidade, principalmente por uma construção central chamada Templo de Diana.

Screen Shot 2018-01-15 at 6.04.36 PM

Esses são os pontos principais do centro histórico de Munique. Ficou curioso? Para conhecer todos eles eu recomendo umas quatro horas!

Espero que vocês tenham gostado!
Até o próximo post!
Tchüss ❤

2 comentários sobre “Centro histórico de Munique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s