Resiliência

Existem dois tipos de pessoas no mundo: as resilientes e as que se tornam vítimas para sempre dos próprios problemas que o mundo há de trazer.

Resiliência significa a habilidade de persistir nos momentos difíceis mantendo a esperança e a saúde mental. Pessoas altamente resilientes, tornam-se mais fortes após situações difíceis.

Eu nunca vi uma pessoa em estado contínuo de felicidade sem ter passado por muito perrengue na vida. E aquelas que parecem ter tido sempre a vida dos sonhos englobadas num mundo recheado de felicidades momentâneas/mundanas, na verdade, são as mais frustadas.

Sofrer um trauma nunca é fácil, mas e se o único jeito de se livrar dele for enfrentá-lo até o fim? Conheço muitas pessoas que acreditam que o nosso destino já está traçado e uma dessas pessoas era eu mesma. É muito cômodo colocar toda a responsabilidade no destino. Se acreditamos ser uma pessoa boa, merecemos mesmo passar por todo esse tornado? A vida não nos trás lágrimas à toa. O choro não é um simples gap entre uma felicidade e outra. Além de ser inevitável, ele vai te ensinar a ser mais sábio e, consequentemente, mais preparado para a próxima fase.

Pense um pouco: quem ou o que está te fazendo se sentir assim? É aquela situação que você idealizou e, na verdade, não aconteceu nada do que você esperava? É um amigo que te fez mal? É um amor não correspondido? É a sua família que não te aceita como você é? É uma traição? Pode ser tudo isso ou não, mas na verdade o que está por trás de tudo isso é a apenas a vida. Bem-vindo ao mundo dos vivos!

Acredite: quando você passa por uma situação que nunca imaginou passar, percebe que é mais forte do que imaginava ser. O que nós fomos interfere em quem nós somos. Continue remando, só peixe morto vai à favor da correnteza.

10919012_759329294154148_6166986866788692844_n

Um comentário sobre “Resiliência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s