Londres – parte 1

Oi pessoal, tudo bem?

Dessa vez vou falar do meu destino favorito que já visitei até hoje: Londres ♥️

Vou dividir o post em duas partes, pois ficou gigante!

Eu queria muito escrever sobre essa viagem, pois Londres foi o meu primeiro destino fora do Brasil, há quatro anos atrás, então ir para lá de novo foi realmente muito mágico para mim, além de aproveitar a estadia de uma maneira totalmente diferente!

O que eu mais gosto de Londres é que ao mesmo tempo que existe muita história, a cidade é totalmente moderna. Além do povo inglês, que é extremamente educado, tanto que as palavras que você mais escuta são: “thank you” e “sorry“. Eu contei isso no post sobre Amsterdam, mas reforço aqui: ir para um lugar em que você se sente acolhido pelas pessoas o torna ainda mais especial e faz total diferença.

Primeiro dia

Bom, então vou começar com a minha jornada: saí de Munique às 7 a.m. para pegar o trem para o aeroporto (o trajeto dura uma hora). Chegando lá, fiquei numa fila gigantesca para controle do passaporte. Depois disso peguei o voo que teve duração de duas horas e fui pela “easyjet” que tem preços muito bons. Eu paguei €80 ida e volta e basicamente isso foi o mais caro da viagem. Cheguei em Londres, no aeroporto de Gatwick (1h30 do centro ~ de carro) e fui procurar minha van que reservei antes. Existe diversas opções para ir do aeroporto para o centro da cidade, mas eu escolhi a mais barata, óbvio (paguei £2). Porém, viajar mais barato significa ficar mais horas no trânsito e pular de um lado para o outro. Exige muito planejamento! Enfim, cheguei depois de 2h e fui para a estação de metrô mais próxima para chegar no meu hostel. Mais uns 40 minutos e finalmente estava livre para curtir a cidade! Ou seja, somando tudo, deram umas 7h de viagem hahah mas eu não me importo, pois economizei muito fazendo isso.

A primeira coisa que fiz foi visitar a região Westminster, onde fica o BigBen (que está reformando), London Eye, jardins famosos… e lá é um lugar rodeado de turistas e que você passa horas, pois é realmente muito gostoso!

Depois disso, fui jantar num restaurante inglês, mas confesso que comida inglesa não me apetece muito hahaha mas faz parte da viagem experimentar, claro!

Nessa viagem eu fui mais ou menos sozinha, pois meu noivo estava numa conferência pela empresa. Sendo assim, reservei o hostel mais barato na região central (£14/dia), pois até então não poderia ficar no hotel com ele. Masssss, felizmente o quarto tinha duas camas e não tinha problema eu ficar lá no hotel também. Nada contra o hostel, mas trocar um quarto de 12 mulheres para um particular com banheiro num hotel é muito melhor, não é mesmo? Haha Conversei com o hostel e ainda consegui parte do dinheiro de volta!

Segundo dia

No segundo dia fiz uma experiência profissional num hospital público (para quem não sabe, eu sou fonoaudióloga) e foi muito legal, tanto que quero fazer um post só sobre isso. Em breve eu posto aqui.

Terceiro dia

Peguei um ônibus circular com destino para Camden Town que passava por vários pontos importantes da cudade, só que ao invés de pagar mais de £20 nos ônibus turísticos, paguei apenas £1,50 para fazer a mesma rota e ainda ir no segundo andar hahaha. Camden Town é um bairro gótico de Londres, super alternativo e cheio de gente animada. Por sinal, era um dos lugares favoritos de Amy Winehouse. Lá é o melhor lugar para comprar souvenirs, ver gente diferente dos padrões, ouvir música animada e comer comidinhas de qualquer lugar do mundo (eu fui de burrito vegano)! De verdade, a vibe é muito boa!

Depois disso, visitei o Museu de História Natural, que para mim foi sensacional também! Para quem gosta de biologia é o paraíso! O museu é gratuito e gigantesco. Você consegue ver a evolução humana, como o nosso corpo funciona, a história e ossos dos dinossauros, inúmeros animais e insetos, tudo de uma forma muito didática para qualquer leigo entender.

De lá, fui para Covent Garden em uma casa de chá fazer o que os ingleses mais amam fazer: tomar chá e comer guloseimas. Me senti super chique (hahaha) e foi uma experiência muito legal. E depois andei pela região de Piccadilly Circus, Trafalgar Square… cheio de músicos na rua! Coisa mais linda!

Para jantar, encontrei meu noivo e um amigo inglês e fomos para um pub!

Quer um dia mais britânico do que esse? ❤️

(O post continua….)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s