Londres – parte 2

Oi pessoal, tudo bem?

Como tinha falado no último post, a viagem de Londres teria uma segunda parte, então cá estou ❤

Processed with VSCO with c1 preset

Quarto dia 

O dia começou cedo e pesado porque comemos o famoso English Breakfast, que é composto por ovos, bacon, feijão, salsicha, torradas com manteiga e chá com leite/café. Sim, tudo isso num café da manhã! O nosso amigo inglês disse que eles não têm o costume de comer isso sempre, mas que é algo tradicional e quem é turista tem que vivenciar essa experiência.

IMG-20180329-WA0099.jpg

Nem preciso falar que fomos comer novamente muito mais tarde, né?
Mas o engraçado é que eu achei MUITO gostoso. Quando eu experimentei o café da manhã bávaro não me agradou em nada, mas o inglês eu gostei bastante.

De lá, seguimos o passeio indo para um arranha-céu chamado “skygarden”, para ter uma vista panorâmica da cidade. Mas o dia estava bastante nublado e não deu para ver muita coisa (para nossa sorte, esse foi o único dia nublado que pegamos dentro dos cinco dias lá, algo nada típico em Londres).

P_20180324_103516
P_20180324_104217

Depois, fomos para a Tower Bridge e tiramos muitas fotos por lá! É uma ponte muito famosa, principalmente porque ela abre para embarcações grandes conseguirem atravessá-la. Eu não vi pessoalmente, mas vi um vídeo no YouTube e achei muito legal! Li que ela abre, em média, 1000x por ano.

P_20180324_112407

E então, nós queríamos ir para o lugar em que o Meridiano de Greenwich atravessa. Nosso amigo inglês já morou em Londres e nós achávamos que ele saberia chegar sem problemas. Pois bem, nos perdemos umas 6x durante o dia hahaha mas foi muito divertido mesmo assim. Fomos parar numa estação de metrô que chamava “Greenwich“, pois acreditávamos que a linha cruzava lá por conta do nome, mas não (e isso já deve ter confundido muita gente). Porém… para a nossa sorte, tinha uma atração lá, que eu acredito que não seja muito conhecida pelos turistas, chamada Emirates Airlines Experience. Trata-se de um teleférico e você consegue ter uma vista muito bonita da cidade e custando apenas £3,50. Na minha opinião, vale muito mais a pena do que ir na LondonEye (rodagigante – £20-24), porque a vista é praticamente a mesma, só que MUITO mais barato.

P_20180324_130039
P_20180324_130652

De lá, fomos caçar aonde estava realmente o meridiano de Greenwich e consgeuimos encontrar, mas para entrar no local só para ver a linha era £10. Então preferimos não entrar, pois achamos caro e dava para ver do lado de fora. Porém, o parque em que fica localizado é muito bonito, então valeu a pena também e ficamos um tempo ali olhando as paisagens.

P_20180324_144239_BF

Seguimos para um monumento que tinha ali perto, mas estava sendo reformado e depois fomos assistir uma corrida de barco super famosa que acontece na Inglaterra.

De lá, fomos encontrar a namorada do nosso amigo e fomos para um restaurante caribenho terminar o dia!

P_20180324_212206

Quinto dia

Este dia foi bem corrido porque era o dia da volta e como eu comprei um vôo barato, isso significa que o meu aeroporto era muito longe do centro de Londres. Então, basicamente levantamos cedo e fomos para oxford street para ver as lojas e depois peguei o ônibus às 13h e entre ônibus + espera + metrô para casa, fui chegar apenas às 22h!

Fiz alguns vídeozinhos da viagem, caso alguém queira ver ❤ O link está aqui ❤
Ir para lá de novo foi muito gostoso e é um dos meus lugares favoritos do mundo! Espero que eu possa voltar mais vezes!

Até o próximo post!

 

2 comentários sobre “Londres – parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s