Brasil

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu vim falar sobre a viagem que fiz há um mês para o Brasil. Confesso que é muito estranho falar sobre “viajar” para o Brasil, porque lá sempre foi o retorno de algum destino e agora estive lá como visita e para falar a verdade, eu realmente não sei até quando vai ser assim…

IMG-20180331-WA0019

Não estava previsto ir para o Brasil logo, mas eu já pensava ir em Abril (que é o meu aniversário), porque eu desconheço pessoa que mais goste de comemorar aniversário do que eu e queria estar junto da minha família e amigos hahaha. Porém, as passagens estavam muito caras e eu estava perdendo as esperanças já. Eis que no final de Novembro meu sogro (valeu Sérgio!) achou uma passagem na promoção da BlackFriday para um dia antes do meu aniversário. Parecia muito um sinal hahaha e tivemos que decidir muito rápido, pois a promoção poderia acabar a qualquer momento. E então compramos e eu fiquei tão, mas tão feliz que só pensava nisso todos os dias!

E aí veio a ideia de fazer uma surpresa para os meus pais/irmão. Só que meus pais resolveram mudar a vida deles inteira desde que vim para cá e estavam até cogitando mudar de cidade (tudo doido), e então eu tive que contar para o meu irmão sobre a minha ida para ele ser meu porta voz nessa aventura. Resumindo: todo mundo sabia, menos os meus pais.

Enfim, foram passando os meses e eu fui avisando todo mundo que eu queria ver sobre a minha ida e todos os dias eu pensava sobre isso. De verdade, acho que nunca fiquei tão ansiosa na vida. Porque assim gente, as pessoas expõem sempre as coisas boas na internet e morar fora do país parece o paraíso, mas só quem mora fora sabe a falta que faz estar junto da família, dos amigos, de comer naquele restaurante que você ama, etc. Tudo faz falta, mesmo. Por mais adaptado que você esteja, você nunca vai sentir que pertence 100% àquele lugar, por mais que você fale a língua, por mais que seja bem recebido… por isso, significava muito para mim matar um pouco as saudades.

E então chegou o grande dia e confesso que acho que nunca mais vou fazer uma surpresa assim, pois deu tanto trabalho segurar esse segredo por uns quatro meses, que olha… hahahah mas cada segundo valeu a pena. Assim que pisei no Brasil foi tão engraçado, pois logo de cara encontramos (sem querer) um amigo antigo/próximo do Rafa no aeroporto que estava voltando de uma viagem e nos deu carona até Campinas (muito obrigada, Eugenio!).

IMG-20180412-WA0015

IMG-20180416-WA0016
E depois foi só alegria! Fiz a surpresa para os meus pais (se você não viu o vídeo, veja porque foi muito engraçado e emocionante) e tentei aproveitar cada segundo (mesmo) com todo mundo. Comemorei meu aniversário com minha família, com amigos íntimos, com os amigos da faculdade e da vida. O que mais encheu meu coração foi ver que as pessoas que foram me ver estavam realmente felizes em me ver e se esforçaram para isso. Teve gente que desmarcou compromisso importante, de outras cidades e até de outro estado. Claro que tem aqueles que eu avisei sobre a minha ida, convidei para estar junto, mas por “n” motivos não deu certo de se encontrar. Alguns bastante compreensíveis e outros que na época fiquei um pouco chateada, mas depois compreendi. Isso é ser gente grande e a vida é assim mesmo. Acho que o mais importante é estar presente na vida da pessoa, sabe? E com certeza tiveram algumas pessoas que eu gostaria de ter visto, mas que não deu certo, e mesmo assim ainda me manda mensagens, se preocupa comigo e quer o meu bem. Isso é o mais importante.

IMG_20180408_145520_736

Voltar para o Brasil transbordou meu coração e dar mais valor ainda para o nosso país. Tem muita coisa simples que precisa ser melhorada, que não é difícil de melhorar, mas se tem uma coisa que eu acho bonito no brasileiro é que a situação pode estar a pior possível, mas as pessoas sempre estão felizes, se reunindo e se apoiando.

Pude matar um pouco da saudade de tantas coisas, como reencontrar amigos especiais, comer pastel, coxinha, sentar num bar de calçada, comer no grilleto (gente, eu amo o grilleto rs e meu prato favorito é o mais barato kkk), tomar sorvete na sergel, andar na lagoa, comi a esfiha da Tia Carmen (obrigada!), bolo de cenoura da tia Gra, comer o caldão do meu pai, ir ao cinema com a minha mãe, pedi água para o meu irmão, passeei com a Nina, comi muito açaí e tantas outras coisas! Eu fiquei MUITO feliz!

IMG_20180408_232417_144

IMG-20180403-WA0020

Ainda não sinto que é hora de voltar, mas confesso que ainda tenho vontade. Se tem uma coisa que eu aprendi nesses quase nove meses morando fora, é que eu não sei de nada e nós sempre temos o que aprender, que o futuro é incerto e que todas as questões da vida são muito particulares para cada pessoa.

Queria muito agradecer cada um por ter feito desses 20 dias de passagem muito bons. Eu sou rodeada por gente muito incrível e vocês são muito especiais para mim ❤ Gratidão eterna!

IMG-20180410-WA0024

IMG_20180331_172238_976
PS: Sejam sempre gratos pela comida brasileira. Jesus amado. É a melhor do mundo.

PS2: eu não tirei fotos com todo mundo, infelizmente, estava tão focada em aproveitar, que esqueci de registrar hahaha em breve, pretendo fazer um álbum aqui com todas as fotos ❤

2 comentários sobre “Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s