Leuven

Localizada a aproximadamente 25km de Bruxelas, Leuven (ou Lovaina, em português) se destaca por ter uma das universidade mais antigas da europa, além de ser sede da cervejaria Stella Artois.

Leuven tem aproximadamente 100 mil habitantes e abriga a Universidade KU (Universidade Católica de Leuven), caracterizada por ser a maior e mais antiga universidade católica dos países baixos, existente desde 1425.

A cidade é bem gostosa, daquelas que tem uma praça central, uma igreja, vários comércios…

Na minha opinião, um dia em Leuven é o suficiente para conhecer os principais pontos turísticos.

Recomendo os seguintes lugares:

StadtHuis

Image result for prefeitura leuven
Foto retirada do blog “No mundo da Paula”

A prefeitura começou a ser construída no ano 1448 e levou uns 30 anos para ser concluída. Tem mais de 230 estátuas, as quais representam homens e mulheres que foram importantes pra a história da cidade.

Hoje em dia, só tem função cerimonial e existem visitas guiadas diariamente. Você também pode escolher o idioma que tenha maior preferência (verificar qual o dia que o idioma de sua escolha é fornecido). Você pode encontrar mais informações neste site (em inglês).

Catedral de São Pedro

Construída no século XV, a igreja carrega o estilo gótico, a entrada é gratuita e é possível entrar todos os dias (10h-16h30; domingos e feriados: 11h-16h30).

Image result for cathedral leuven
Foto retirada do site “Dreamstime”

Oude Markt

Onde tudo fica localizado, como a catedral, a prefeitura e muitos comércios e bares. No verão, a cidade fica bem cheia de pessoas sentadas na calçada dos estabelecimentos.

Image result for oude markt leuven

Great Beguinage

 

Trata-se de várias casinhas concentradas num pátio que antigamente era habitada somente por beatos e beatas. Hoje em dia, virou moradia estudantil da KU.

Image result for great beguinage leuven

Castelo de Arenberg 

Eu acho que o passeio aos arredores do castelo e a mini caminhada que você faz para chegar até lá já valem a pena. Nós optamos por fazer um piquenique no parque que fica localizado na sua frente. É um castelo bem bonito e antigo. Atualmente, é utilizado pela universidade também.Image result for arenberg castle

Tour pela fábrica da Stella Artois 

Pelo custo-benefício (€8,5), eu achei que valeu muito a pena. Os tours estão disponíveis em inglês e em holandês e precisam ser comprados anteriormente via internet (o site está aqui). Lá você vai conhecer toda a história da empresa, como é o processo de fabricação da cerveja, vai ver algumas partes da fábrica e no final pode tomar à vontade a cerveja, dentro de um determinado tempo (aproximadamente 30 min). O tour completo dura umas 2 horas e no final ainda ganhamos três latinhas de cerveja (além das que pudemos beber lá).


Esses são os pontos que eu passei e que acho que vale a pena a visita!
Também aproveito para agradecer ao Daniel e à Tais que foram nossos anfitriões na nossa passada por lá! ❤
Espero que tenham gostado e até o próximo post!

 

2 comentários sobre “Leuven

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s